Esse ano de 2010 foi um ano e tanto para Justin Bieber! A ascensão de sua carreira e popularidade abriu muitas portas para o cantor de apenas 16 anos, que fechou o ano com chave de ouro com sua indicação ao “Grammy 2011″. Assim como essa e outras conquistas, suas vendas de ingressos e álbuns foram umas das melhores nesse ano.
O “My World 2.0″ e o “My Worlds” proporcionaram ao fenômeno canadense ter um dos álbuns mais vendidos do ano no mundo todo, ficando atrás somente de Lady Gaga e Eminem. As vendas de ambos aproximam-se ao total de mais 5.6 milhões de cópias vendidas. Nada mal para um iniciante.
Em 2010 o cantor também deu início a “My World Tour”, sua primeira turnê como atração principal depois de abrir alguns shows de Taylor Swift em Londres. Segundo o tablóide LA Times, Justin Bieber teve uma das turnês mais bem-sucedidas da América do Norte, vendendo cerca de 987 mil ingressos em 80 shows, ficando atrás apenas da Dave Matthews Band e Bon Jovi.
O site especializado em turnês, Pollstar, disponibiliza uma informação diferente, porém não tão ruim também para a estrela canadense de 16 anos. Segundo documentos disponibilizados pelo site, Justin Bieber ocupa a lista na décima primeira posição na “TOP 50 North AMERICAN TOURS”, com pouco mais de 987 mil ingressos vendidos no total.
Mesmo sem ter dado início a sua turnê mundial, o cantor também apareceu na lista “TOP 50 Worldwide CONCERT TOURS”, na décima sétima posição, apenas com os lucros dado pela leg da turnê na América do Norte. A turnê mundial deve iniciar apenas em Março de 2011, no Reino Unido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comenta ai Belieber! ♥